Ajuda para o Haiti, urgente!
Um grupo de irmãos segue nessa quarta-feira para o Haiti para ajudar o povo que está carente de alimento, água, habitação e muito amor!
Um grupo de irmãos segue nessa quarta-feira para o Haiti para ajudar o povo que está carente de alimento, água, habitação e muito amor!
Que tal ser um cooperador do Reino de Deus no Haiti? Ajude com doações!
A nossa irmã em Cristo e ministra de louvor Nívea Soares convida os irmãos para serem ajudadores na questão do Haiti que sofre as consequências de um terremoto ocorrido dia 12 de janeiro.Segundo Nívea Soares, 2 mil pessoas estão refugiadas na sede do Jocum do Haiti e precisam de todo tipo de ajuda. Nesta quarta-feira,27/01 um grupo de missionários da Jocum seguem para aquele país afim de levar ajuda. Você também pode ser um colaborador. Saiba como ajudar!
NÃO FIQUE PARADO! EM UNIDADE, IGREJA DO SENHOR, VAMOS JUNTAR NOSSAS FORÇAS PARA AJUDAR OS HAITIANOS!
SOMOS TÃO ABENÇOADOS POR DEUS, VAMOS TRANSFORMAR ESSAS BÊNCÃOS EM FRUTOS DE AMOR, CURA, TRANSFORMAÇÃO, SALVAÇÃO E ESPERANÇA!
Equipe da Jocum segue para o Haiti
Uma equipe de JOCUM Brasil e da ong SOS Global partem nesta quarta-feira (27/01), para Santo Domingo (República Dominicana), seguindo por via terrestre até a cidade de St. Marc, Haiti, onde pretendem auxiliar no trabalho de receber e abrigar refugiados chegando à cidade, prestar ajuda nas áreas afetadas e quaisquer outras tarefas que se façam necessárias. Os 200km da etapa de Santo Domingo até St. Marc serão percorridos com uma van alugada. Nos últimos dias carros e vans de médicos têm sido atacadas por pessoas desesperadas. Mais um efeito da tragédia. Orem pela segurança deles.
Outro objetivo da equipe é avaliar a situação para prover apoio de longo prazo às crianças necessitadas do Haiti e às pessoas que desejam ajudá-las. Eles devem retornar dia 16/02.
Os participantes da equipe estão cobrindo do próprio bolso as suas despesas de viagem, que é mais de ou menos 2.000 dólares, incluindo ida e volta até Santo Domingo, transporte terrestre até PAP estadia no Haiti. Além disto estão levando doações em material hospitalar, dinheiro e outros itens para serem entregues no Haiti. Os participantes da primeira equipe são:
De JOCUM BH Centro:
1. Johan Lukasse, 55 anos, diretor e fundador da base de Jocum – BH;
2. Eduardo Santos, 28 anos, diretor do centro comunitário “Casa Rocha”, na Pedreira Prado Lopes;
3. Michelle Sichinel Chaves, 28 anos, professora trabalhando com adolescentes em risco no abrigo “Casa Restauração”.
De Jocum Goiânia:
4. Mario Milhomem de Castro Junior, 28, Diretor.
5. Merlyn Jones Braun Milhomem, 30, Diretor.
6. Igor Almeida Machado, 28, Ciências de computação, voluntário.
7. Jakellyne Kelly B. de O. Machado, 24, enfermeira, voluntário.
De Jocum Cuiabá:
8. Dr. Marcelo Borges Araujo, 27, cirurgião.
9. Fernanda Rodrigues F. Araujo, 24, enfermeira.
De JOCUM Fortaleza – Missões Urbanas:
10. Peter Thomas, 35, Diretor.
Da Rede SOS Global:
11.Dr. Ingrid de Jesus Goes, médica.
12.Leanara Araujo Pinto, enfermeira.
13.Osvaldo de Oliveira Franco Junior, logística.
É muito importante que os participante sejam capazes de comunicarem-se em Inglês ou Francês. Outras equipes estão já estão sendo articuladas para fevereiro. Contamos com suas orações e participação. Ainda há muito para se fazer!
AJUDE AS EQUIPES QUE EMBARCAM PARA O HAITI!

Uma equipe de Jocumeiros Brasileiros sai dia 27 de Janeiro. Uma outra formada por JOCUM, Asas do Socorro e AMME se prepara para sair no dia 03 de Fevereiro. Pessoas que queiram cooperar com estas equipes, seja com doações em dinheiro, material hospitalar ou outros itens podem escrever para sos.haiti@jocum.org.br. Eis alguns ítens que podem ser doados:
Luvas;
Gaze;
Máscaras cirúrgicas;
Antibióticos;
Antiinflamatórios (naprosyn, Ibuprofeno etc);
Remédios para pressão;
Remédios para diarréia;
Analgésicos (paracetamol etc);
Remédios para doenças e infecçoes de pele;
Vermifugos (mebendazol etc);
Vitaminas;
Leite em pó fortificado (tipo Nan, Sustagem etc).
Anote aí:
Pela internet informe-se no site www.jocum.org.br.
EM BELO HORIZONTE, ENTREGUE SUAS DOAÇÕES À AVENIDA PRUDENTE DE MORAIS, 44 - Sala 503 - Cidade Jardim. INFORMAÇÕES: (31) 3344.5041.
Mais notícias:
Haiti: Seguimos em frente
Por Adriano Estevam em 22 de janeiro de 2010
O número de voluntários da Jocum no Haiti aumentou na terça feira de 14 para 26. Esta pequena equipe está envolvida em cerca de 100 a 200 resgates por dia. O acampamento de nossos missionários foi montado em frente aos escombros do Palácio Nacional. Lá está sendo preparado espaço para as muitas outras equipes que estão chegando.
Os trabalhos de resgate seguem no país, ainda em alerta. Outro tremor, mais breve, de 6.1 foi registrado na ultima quinta-feira. Terry Snow Diretor da JOCUM no Haiti, em seu relatório no último dia 20 afirmou que existe uma grande necessidade de profissionais de saúde, especialmente anestesistas. Por falta de pessoal qualificado, amputações chegaram a ser feitas sem anestesia. Uma boa notícia é que Israel montou um hospital de campanha para atendimento pediátrico contando com 40 médicos, UTI e já atendendo mais de 200 crianças. Além disso, foram realizadas 25 cirurgias de alto risco e três nascimentos, incluindo um bebê prematuro com 1,8 quilogramas. Mas, claro apenas este hospital não é suficiente.
Terry ainda informou a necessidade de pessoas que pelo período de 2 a 3 meses ajudem nas seguintes áreas:
Coordenadores de Equipes e RH – Responsáveis pela coordenação logística, transporte e comunicação com as equipes de voluntários;
Administradores dos Campos de refugiados – Responsáveis pela manutenção do dia-a-dia nos acampamentos;
Editores e produtores de Vídeo – Para servir no registro e comunicação dos acontecimentos do dia-a-dia com a comunidade internacional;
Administradores com experiência em Contabilidade – Ajudando na administração dos recursos e doações;
Acessores de Comunicação – Gente que tenha experiência em lidar com a mídia e imprensa;
Ainda há grandes oportunidades para profissionais em áreas diversas como construção civil, engenharia, educadores além de equipes de evangelistas e intercessores.
Não perca a oportunidade em ser um ajudador nesta ocasião. E claro, continue orando por todas as vítimas desta catástrofe e também por aqueles que Deus tem levantado para voluntariar em favor do Haiti. Contamos com vocês!
::Da Redação Lagoinha.com
Fonte: Site Jocum Brasil e Nivea Soares.com
Fotos: Agência Brasil e site Nívea Soares.




Precisamos mesmo nos juntar e fazer uma corrente também com muita oração, mas mostrar o amor por estes com ação.
ResponderExcluir